Comentários para quê? Basta ler o que respondeu o grande Rashid - também conhecido por "pérola negra", "fenómeno" ou como tão carinhosamente ficou conhecido em Setúbal, "Jaquim", ele que chegava (a meio da época 90/91) rotulado de goleador do Africa-Sports de Abidjan (Costa do Marfim para aqueles que não vêm o "Quem quer ser milionário") e que aterrou com o nome de... Pachidi Yékini - aquando do seu regresso ao seu Vitória, numa conversa com o director de futebol.
Como se sabe - e como se esperaria no nosso futebol - o Vit. Setúbal estava em grandes dificuldades financeiras nessa época (96/97), chegando mesmo a haver vários meses de salários em atraso. Numa das conversas de balneário entre o director e alguns jogadores, foi isto o que se passou, dito pelo exmº. sr. director:
"Numa dessas ocasiões fui ao balneário dizer que para a semana pagávamos - o Vitória era conhecido pelos jogadores como Vitória Futebol Clube Para A Semana (aparte: estes jogadores de futebol são todos uns bons malandros, hein?!... VFC para a semana!... Qual Seinfeld qual carapuça!) - então levanta-se o Jaquim e diz "señor Jorge posso hablar?" e eu disse "podes mas estás aqui há 15 dias ainda não te afecta o que estou a dizer..." e ele disse "não há banana , não há macaco". está visto que o balneário todo riu a bom rir. "
Cromos da bola. Um passo à frente nos pedidos da Nação.
Sem comentários:
Enviar um comentário